Programa da Paróquia

segunda-feira, 14 de março de 2022

O que te enche o coração?


Apesar da chuva que abençoou abundantemente a tarde de sábado, 12 de março, foi mais de uma centena os jovens dos grupos do 9º Catecismo e Say Yes da vigararia da Batalha que aceitaram o convite para se deixar questionar sobre o que vale a pena encher o coração.

A atividade, organizada pela Equipa Vicarial da Catequese da Batalha, com o Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Leiria-Fátima (SAV), decorreu na tarde de 12 de março, no Centro Paroquial da Batalha. Foram 12 grupos de jovens, de 12 centros da catequese, acompanhados pelos seus catequistas, ajudados por um grupo de catequistas e da equipa do SAV.

A atividade teve início pelas 16h, com uma apresentação e uma representação por um dos grupos da Batalha. A questão que era lançada, do que enche o nosso coração, foi ponto de partida para conhecer um pouco mais o testemunho de São Francisco de Assis, Santa Teresa do Menino Jesus, São João Paulo II, Santa Teresa de Calcutá, São João Maria Vianey e dos Pastorinhos de Fátima. Em cada posto uma atividade e uma questão: o que encheu o seu coração e que vale a pena encher também o nosso.

Após as atividades, um breve plenário, e a celebração da Eucaristia, às 19h30, na igreja do Mosteiro da Batalha, com a qual terminou a atividade que, no testemunho de quem esteve, valeu bem a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário