Programa da Paróquia

sábado, 13 de março de 2021

Jesus alimenta-nos de vida eterna

14 de março de 2021 | 4º Domingo da Quaresma
Leituras | Lectio (áudio) | Comentário | Avisos | Boletim | Rezar a Palavra

Depois da sua saída do Egipto, o povo de Deus sabe que o seu Deus é um Deus libertador. Toda a história do povo eleito é a história de uma aliança entre um libertador e um povo libertado. E Jesus vem ao mundo não para o julgar mas para o salvar. Deus toma então, sempre, a iniciativa do encontro, mas o homem tem que fazer a sua parte... Outrora, para conhecer o país onde corria leite e mel, foi preciso que os hebreus deixassem o Egipto, terra da escravidão, e atravessassem o mar Vermelho, depois o deserto, lugar de provação. Para serem salvos da mordedura da serpente venenosa, foi preciso que erguessem os olhos para a serpente de bronze. Jesus será também elevado, e os homens são convidados a erguer os olhos para O olhar, O escutar, seguir o seu exemplo, acolher a sua paz e a sua vida.

É este mesmo Jesus que continua "elevado" para nós na Eucaristia. Jesus que continua presente "não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele". A Eucaristia é a atualização constante deste amor que salva, que se oferece, que é dom para que a vida seja já plena, tocada pela eternidade de Deus.


Desafio para o 4º Domingo da Quaresma

Coloca um coração junto da Bíblia e do catecismo no teu “Canto da Palavra” em casa, e acende a vela.

Escuta e acompanha um momento de oração que podes encontrar AQUI
Para os mais pequenos, está disponível uma proposta AQUI

Senhor Jesus,
é tão grande o teu amor por nós que, na Eucaristia,
queres estar sempre connosco, para nós e em nós.
Nós te agradecemos o dom da vida eterna que recebemos.
Faz com que o nosso coração esteja bem junto do teu,
e possamos continuar sempre ligados a ti e, por ti,
com todos os que escutam a tua Palavra
e a procuram pôr em prática.

Nós te pedimos pelas crianças e adolescentes da catequese e suas famílias, para que cresçam sempre mais na certeza do grande amor de Deus, que a todos quer oferecer o dom da vida eterna, já presente na Eucaristia.


Ao longo desta semana, temos o desafio rezar o texto do Evangelho deste domingo, e partilhar uma mensagem pelo telemóvel ou nas redes sociais, inspirada no que hoje escutámos:
 
«Na Eucaristia, Jesus alimenta-nos de vida eterna!»


Sem comentários:

Enviar um comentário