O Papa Francisco convidou todos os cristãos a viver um dia de oração e de reconciliação, de sexta-feira para sábado, na terceira semana da Quaresma. Este ano seria de 12 para 13 de março.
Com este confinamento não nos podemos encontrar, em grupo, nas igrejas… Mas podemos ir presencialmente de forma individual, ou “espiritualmente”, com o nosso pensamento e o nosso coração.
Podemos escolher um tempo para estar diante do Santíssimo, na igreja paroquial, em oração pessoal. Na sexta-feira, das 18h30 às 19h30, e no sábado, das 10h às 12h, o Pároco estará na igreja para que, que o desejar, possa celebrar o sacramento da Reconciliação, respeitando as regras de distanciamento físico e assegurando a discrição e confidencialidade.
Para que as famílias, as crianças e adolescentes de catequese, possam viver um tempo de adoração eucarística em casa, está também disponível uma proposta de oração (aqui).
Para os jovens dos 18 aos 35 anos, o Serviço de Pastoral dos Jovens da nossa Diocese propõe, para esses dias, um tempo de retiro online (informações aqui).
Sem comentários:
Enviar um comentário