Programa da Paróquia

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Celebrar o dom dos 75 anos de vida


O domingo da solenidade de Cristo Rei, 22 de novembro de 2020, foi a data escolhida pelo grupo dos nascidos em 1945 celebrar o dom dos 75 anos de vida, na continuidade do que se realizou no passado ano. A "Festa dos 75" junta todos os que, na paróquia da Calvaria, querem marcar este jubileu natalício com um momento de ação de graças, associando a esta data a invocação do Sagrado Coração de Jesus.

Este ano, juntaram-se 11 aniversariantes, num ambiente que, apesar das restrições provocadas pela pandemia, não deixou de ser vivido em tom festivo, centrado apenas na celebração da Eucaristia, às 15h, na igreja paroquial, na qual se juntaram também alguns familiares, os jovens que animaram a celebração, e elementos da Comissão da Festa em honra de Santa Marta de 2021.

Este ano ficou marcado pela bênção de uma nova bandeira para a Paróquia, com a imagem do Sagrado Coração de Jesus de um dos lados, e a imagem de Santa Marta do outro. Durante a celebração recordou-se também a festa em honra de Santa Marta realizada há 25 asnos, por este grupo, com o prospeto dessa festa, e uma cópia entregue a cada um dos aniversariantes. Recordaram-se também os nascidos em 1945 já falecidos.

Após a celebração, e com todos os cuidados de distanciamento, não se deixou de cantar os parabéns e de entregar uma fatia de bolo a todos os que se juntaram neste dia de memórias e do encontro e convívio possível nestes tempos de maior confinamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário