Programa da Paróquia

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Compromisso dos Catequistas da Paróquia

Os catequistas da paróquia da Calvaria fizeram o seu compromisso no início do novo ano catequético. No sábado, dia 10 de outubro, o grupo de São Jorge; no domingo, dia 11, o grupo da Calvaria (na foto).

Este ano, marcado com a pandemia, traz novos desafios para continuar a missão da Igreja de anunciar e testemunhar o Evangelho, comprometendo de modo particular os catequistas que são convidados a ser "discípulos missionários", animando os grupos da infância e adolescência, orientando os catequizandos para o encontro de comunhão e intimidade com Jesus Cristo.

O compromisso foi feito em forma de oração:

Senhor, Tu me chamaste a ser catequista na Tua igreja,
nesta comunidade cristã.
Tu me confiaste a missão de anunciar a Tua Palavra
e de testemunhar, pela minha vida, os valores do Evangelho.
É grande, Senhor, a minha responsabilidade.
Mas, se me escolheste, confio na Tua graça
e no apoio dos pais e de toda a comunidade cristã.
Para servir melhor as crianças e adolescentes que me confiaste, Senhor,
renovo hoje o compromisso de me preparar sempre melhor
para a minha missão, pela oração e celebração,
pela formação pessoal e participação na vida da comunidade.
Faz de mim mensageiro da Tua Palavra,
chama que faz brilhar a luz de Jesus,
testemunha de Cristo no mundo.
Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário