Programa da Paróquia

sábado, 18 de abril de 2020

Tele-Encontros e Catequese em Casa

A partir de 20 de abril, para crianças e adolescentes


Para colaborar com o trabalho que se tem feito na continuação da missão da catequese nas famílias e nas paróquias, o Secretariado Nacional da Educação Cristã, em comunhão com o Sector da Catequese de Lisboa e a Agência Ecclesia, apresenta, em novas modalidades, a iniciativa «Catequese em nossa casa», dirigida aos adolescentes, bem como uma experiência de tele-encontros de catequese dirigida às crianças e famílias.

Sem pretender substituir o trabalho de contacto pessoal dos catequistas com os catequizandos e suas famílias, essas propostas pretendem ser um contributo ao trabalho de evangelização e transmissão da fé.

CATEQUESE COM ADOLESCENTES
Semanalmente, serão emitidos programas televisivos Ecclesia (Fé dos Homens) com os encontros de catequese da Etapa 5 – Denver 1993, do projeto “Say Yes”.

Serão transmitidos na RTP2, às quarta-feira, com início às 15h10, e a duração de 20 minutos, com início no dia 22. Ficarão depois disponíveis nos canais do youtube da ECCLESIA e EDUCRIS.

CATEQUESE DA INFÂNCIA
Serão disponibilizados vídeos com as catequeses do 3º Bloco de cada um dos catecismos da infância, do 1º ao 6º ano, em diferentes dias da semana, com início a 20 de abril.

2ª feira – 1º catecismo
3ª feira – 2º catecismo
4ª feira – 3º catecismo
5ª feira – 4º catecismo
6ª feira – 5º catecismo
Sábado – 6º catecismo

Serão transmitidas no canal youtube do EDUCRIS, às 18h30, com a duração de aproximadamente 20 minutos.

Canal youtube da Agência Ecclesia.
Canal youtube EDUCRIS
- Mais informações e ligações AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário