Programa da Paróquia

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

7º ano Celebra as Bem-Aventuranças

Os grupos do 7º ano da catequese da paróquia da Calvaria celebraram a Festa das Bem-Aventuranças a 15 e 16 de fevereiro.


Grupo de S. Jorge
Quando, no Evangelho, escutamos o "Sermão da Montanha" que começa precisamente com as Bem-Aventuranças, os grupos apresentaram nas comunidades, recorrendo também à linguagem simbólica, o projeto de uma vida feliz de Jesus. Quando o mundo nos apresenta, tantas vezes, outros projetos, é importante não perder o sentido de uma vida que sabe viver com valor e com valores: é essa descoberta que o 7º ano irá fazer ao longo deste ano, quer no percurso com o catecismo "Projeto +", na Calvaria, quer com o "Say Yes", em São Jorge.

GrupO da Calvaria
Na oração que partilharam com a comunidade, os grupos do 7º ano expressaram a convicção de que "muitos dos problemas das pessoas nascem do facto de estarem perdidas, sem orientação e sentido para a vida..." Por isso, manifestaram a vontade de "projetar a vida", acolhendo de Jesus "as verdades sobre as quais devemos viver para ajudar a construir um mundo em que todos tenham dignidade e justiça, amor e serenidade... em que todos sejam bem-aventurados!", confiando-se a Jesus para poderem fazer este caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário