29 de dezembro de 2019 | Festa da Sagrada Família
Leituras | Comentário | Avisos | Boletim
Na celebração da Festa da Sagrada Família, o texto do Evangelho apresenta-nos uma família que, como qualquer família se defronta com crises, dificuldades e contrariedades.
No entanto, esta é uma família onde cada membro está solidário com o outro e está disposto a partilhar os riscos que o outro corre. Esta é uma família onde cada membro aceita renunciar ao comodismo e sacrificar-se para que o outro possa viver. Esta é uma família onde os problemas de um são os problemas de todos e onde todos estão dispostos a arriscar, quando se trata de defender o outro… Por isso, é uma família que se mantém unida e solidária.
É também uma família onde se escuta a Palavra de Deus e onde se aprende a ler os sinais de Deus. É aí que consegue encontrar as soluções para vencer as contrariedades e para descobrir os caminhos a percorrer, a fim de assegurar a cada um dos seus membros a vida e o futuro.
É, ainda, uma família que obedece a Deus. Diante das indicações de Deus, não discute nem argumenta: cumpre à risca os desígnios de Deus, e é precisamente isso que assegura a esta família um futuro de vida, de tranquilidade e de paz.
O segredo desta família é a confiança e a fidelidade, alicerçada no encontro com Deus: e este é também o caminho de qualquer família rumo a esta santidade do quotidiano, pronta a enfrentar as crises, dificuldades e contrariedades que sempre batem à porta…
Sem comentários:
Enviar um comentário