Programa da Paróquia

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Celebrações vespertinas no fim-de-semana da Peregrinação Diocesana a Fátima

No próximo domingo, dia 7 de abril, não haverá a celebração da missa na igreja paroquial da Calvaria. As celebrações na paróquia serão vespertinas, no sábado, dia 6 de abril: às 18h, na igreja paroquial, e às 19h15 em São Jorge.

No próximo domingo, dia 7 de abril, vai realizar-se a 87ª peregrinação diocesana a Fátima, sob o tema “Ao encontro de Cristo com Maria e Francisco Marto”.

O tema e programa inserem-se neste ano pastoral a que se junta a celebração do centenário da morte de S. Francisco Marto.

O programa geral tem início pelas 9h15, com a caminhada de 5 locais diferentes, em direção à Capelinha (o local do início da ´paróquia da Calvaria será na rotunda junto à rodoviária de Fátima), às 10h00 a Saudação a Nossa Senhora e oração do Rosário, e às 11h00 a procissão e celebração da Eucaristia (no altar do recinto). Após o almoço convívio por vigararias nos parques, às 14h30 há duas propostas: ou o filme/documentário “Os três Pastorinhos de Fátima” (no Salão Bom Pastor, no Centro Pastoral Paulo VI), ou a visita guiada à exposição “Capela Mundi”, sobre a história da Capelinha (convívio de S. Agostinho, na parte inferior da SS. Trindade). O programa termina com o concerto comemorativo do centenário da morte de S. Francisco Marto, com início às 15h30, na basílica de Nossa Senhora do Rosário.

Sem comentários:

Enviar um comentário