Programa da Paróquia

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma

MISSA ÀS 19h30 NA IGREJA PAROQUIAL
com rito da imposição das cinzas

No próxima quarta-feira, dia 14 de fevereiro, começa o tempo da Quaresma, 40 dias que nos preparam para a grande solenidade da Páscoa.

Faz-se um convite particular a todas as crianças e adolescentes da catequese, e suas famílias, para participar na celebração da Missa, na igreja paroquial, pelas 19h30, na qual teremos o rito da imposição das cinzas, e o início da campanha quaresmal deste ano, «Com Maria caminho para Deus», uma oportunidade para viver este tempo acompanhados também pela mensagem de Fátima.

Ao longo deste “tempo oportuno” somos convidados a viver em maior união com a Paixão do Senhor e em espírito de penitência, o que visivelmente se pode exprimir, às sextas-feiras, pela escolha de uma alimentação simples e pobre, que poderá concretizar-se na abstenção de carne. Recorda-se também que a Quarta-feira de Cinzas é dia de jejum e abstinência.

O resultado da renúncia quaresmal deste ano, anunciado na mensagem do nosso Bispo, D. António Marto, será canalizada, através da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, para ajudar os cristãos perseguidos no Iraque e no Paquistão, onde vivem em situação de maior carência.

Para este tempo da Quaresma, o Papa Francisco escreveu uma mensagem com a qual quer "ajudar toda a Igreja a viver, neste tempo de graça, com alegria e verdade; faço-o deixando-me inspirar pela seguinte afirmação de Jesus, que aparece no evangelho de Mateus: «Porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar o amor de muitos» (24, 12)."

Também o nosso Bispo, D. António Marto, escreveu uma mensagem que nos convida viver em Igreja rumo ao fogo da Páscoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário