Programa da Paróquia

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Sr. Bispo confirmou 30 jovens e adultos na Fé


No passado domingo, dia 29 de outubro, o Sr. Bispo, D. António Marto, presidiu à celebração da Eucaristia na Calvaria, na qual foram crismados 24 jovens e 6 adultos. Depois de terminarem o 10º ano da catequese, os jovens tiveram uma preparação próxima para a celebração deste Sacramento durante os meses de setembro e outubro. Os adultos participaram na formação que decorreu na Calvaria destinada à vigararia da Batalha.

Durante a celebração, o Sr. Bispo, partindo do texto do Evangelho dominical, reforçou a que a nossa fé é essencialmente o encontro com o amor de Deus que nos convida também a amar os irmãos. Foi nessa fé que o Sr. Bispo convidou todos a rezar, pedindo que o Espírito Santo descesse sobre cada um destes jovens, ungindo-os depois com o Crisma.

No final da celebração, com o desafio de agora testemunharem o Dom do Espírito na vida, pelo compromisso humano e cristão, na sociedade e em Igreja, o Sr. Bispo garantiu que reza todos os dias por todos os que foram confirmados pelas suas mãos, e ofereceu a cada recém crismado o Livro dos Atos dos Apóstolos.

A celebração do Crisma para o grupo que este ano frequenta o 10º ano da catequese na paróquia da Calvaria está agendado para o dia 30 de setembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário