Programa da Paróquia

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Festa do Acolhimento do 1º ano

Grupo do 1º ano São Jorge
No passado fim-de-semana, 4 e 5 de novembro, as crianças do grupo do 1º ano da catequese tiveram a Festa do Acolhimento, na qual foram apresentadas à comunidade. Em São Jorge, no sábado, na missa das 19h, um grupo de 9 crianças. No domingo, às 11h, na igreja paroquial da Calvaria, um grupo de 16 crianças. No total, são 25 as crianças que começam este ano a caminhada catequética na nossa paróquia da Calvaria.
Grupo do 1º ano Calvaria

A acompanhar as crianças do 1º ano, o grupo dos jovens do 10º ano assumiram a missão de as levar até junto ao altar, depois fazer com elas o peditório e ofertório, ensinando-as como fazer, e por fim manifestaram a alegria de toda a comunidade que as acolhia com um pequeno gesto de boas vindas.

Grupo do 1º ano e do 10º ano Calvaria
Durante a homilia, em diálogo com as crianças, três ideias principais: 1) Sabemos que os nossos pais nos amam muito, e que fazem tudo para que a nossa vida seja bem vivida, e sejamos felizes, tal como São Paulo o fez pelos cristãos: também Deus, nosso Pai, nos quer ajudar a viver melhor, a sermos mais felizes; 2) Por isso nos fala: na catequese podemos escutar e aprofundar a Palavra de Deus, tal como os tessalonicenses escutaram a palavra de São Paulo "não como palavra humana, mas como ela é realmente, palavra de Deus"; 3) Porque quer o nosso bem, também nos corrige, e nos diz o que devemos fazer melhor: e neste domingo chamava-nos a atenção, no Evangelho, para sermos coerentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário