Programa da Paróquia

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Uma só Palavra que salva

29 de maio de 2016 | 9º Domingo do Tempo Comum
Leituras | Comentário | Avisos | Boletim

«Não Te incomodes, Senhor, pois não mereço que entres em minha casa, nem me julguei digno de ir ter contigo. Mas diz uma palavra e o meu servo será curado…»
Ao ouvir estas palavras, Jesus sentiu admiração por ele e, voltando-se para a multidão que O seguia, exclamou: «Digo-vos que nem mesmo em Israel encontrei tão grande fé».

As palavras do centurião, pela sua densidade de fé, ficaram gravadas e são repetidas em cada celebração da Missa. Antes da comunhão, expressamos esta mesma realidade: não é pela nossa “grandeza” que Deus nos visita, mas pela sua misericórdia que Ele vem ao nosso encontro. E, na nossa “pequenez”, acolher a força da Palavra que, sendo de Deus, realiza a salvação que anuncia, Palavra capaz de restaurar a vida, de curar…

Em Jesus, o Verbo de Deus, a Palavra faz-se Pão, que não somos dignos de acolher na nossa morada (a nossa realidade), mas, pela fé, Ele próprio nos dá a possibilidade de ultrapassar o que humanamente é impossível: mesmo sem “O ver”, acreditar e receber o próprio Deus que vem ao encontro da nossa debilidade para a restaurar.

Sem comentários:

Enviar um comentário