A celebração da Eucaristia, na solenidade da Epifania, na igreja paroquial da Calvaria, foi marcada uma vez mais com o presépio vivo, e a representação da chegada dos Magos a Belém. Na entrada, várias crianças vestidas de pastores foram colocar-se junto da cabana onde permaneceu o Sagrada Família. Durante a proclamação do Evangelho, entraram os Magos: encontraram-se primeiro com Herodes, e depois seguiram a estrela até Belém, ondem encontraram o Menino e sua Mãe, e lhe oferecera os seus presentes: ouro, incenso e mirra.
O olhar dos Magos, que percebem na estrela um sinal e se metem a caminho, procurando a Luz que é o próprio Jesus, é um desafio para cada um de nós. Com eles, aprender também a adorar, a estar com Jesus, a olhar e deixar-se olhar por Ele, como é o cruzar do olhar da mãe ao seu filho que amamenta... e desse encontro, deixar-se iluminar para uma vida que continua por caminhos novos, tocados por esta presença de Amor que Jesus nos traz.
A celebração, que terminou com o gesto da adoração do Menino, teve também a coleta a favor da paróquia católica da Faixa de Gaza: porque também nos mais necessitados está presente Jesus, e tudo o que fizermos a um dos mais pequeninos, é a Jesus que o fazemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário