Programa da Paróquia

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Luz da Paz de Belém chega à Calvaria


No passado fim-de-semana, a Luz da Paz de Belém chegou às celebrações da paróquia, no sábado, 17 de dezembro, a São Jorge e, no domingo, dia 18, à Calvaria. 

Este Luz é um sinal muito significativo nesta época de Natal, uma vez que é uma chama que é acesa, em cada ano, por criança austríaca, na Gruta da Natividade, em Belém, na Terra Santo, lugar do nascimento de Jesus. É transportada, sempre acesa, até à Áustria, onde é partilhada com delegações de Escuteiros e Guias de vários países. Entre leles, de novo, este ano, esteve um grupo de Portugal, da nossa diocese de leiria-Fátima, que trouxeram uma chama acesa desde Viana até Fátima, onde foi distribuída no domingo 11 de dezembro para todo o País.

Uma vela acesa nessa chama, na celebração em Fátima, chegou até à Calvaria onde foi distribuída no passado domingo. E na igreja paroquial, continua acesa essa chama, para que todos os que o desejarem, possam dar continuidade a este gesto simbólico, tendo acesa uma vela na noite de Natal, a noite em que se celebra o nascimento do Rei da Paz!

Sem comentários:

Enviar um comentário