Programa da Paróquia

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Grupos Say Yes em Missão


Os jovens dos grupos Say Yes da Paróquia tiveram, ao longo deste primeiro trimestre, o desafio de realizar uma missão. Foram muitas e variadas as missões realizadas, escolhidas pelos próprios grupos, e depois confiadas aos seus elementos.

Partindo do tema das Jornadas Mundiais da Juventude de 1995, realizadas em Manila, com o tema «Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós» (Jo, 20, 21), este percurso procurou ajudar a perceber que, na vida, somos chamados a assumir missões, e que a missão do cristão é continuar a missão de Jesus Cristo.

Ao fazer uma pequena experiência de missão, cada um foi convidado a sentir-se enviado e, a partir da sua experiência, procurar perceber os sinais de Deus em si mesmo e na missão realizada.

Uma destas missões, foi a de fazer um cabaz de Natal para entregar à Conferência São Vicente de Paulo, para que possa chegar junto de uma família da comunidade. A entrega deste cabaz aconteceu no dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição, na celebração da missa da Calvaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário