Programa da Paróquia

sábado, 19 de dezembro de 2020

Crianças do 4º catecismo recebem a Bíblia

No culminar do primeiro trimestre de encontros de catequese, o 4º catecismo - "Tu tens Palavras de Vida Eterna" apresenta uma catequese a viver de uma forma diferente. Recordando e trazendo de novo para este encontro toda a caminhada feita, toda ela cheia de sinais e de símbolos, esta última catequese é vivida em ambiente celebrativo: a Celebração de Natal, para acolher Jesus, a Palavra de Deus, o "Cordeiro de Deus". Jesus é a Palavra de Deus que nasceu na nossa realidade humana, para nos falar e dar a conhecer o próprio Deus. Celebrar o Natal é celebrar este Deus que se quer dar a conhecer, que se revela, que se faz próximo e que nos fala. E podemos encontrar a sua Palavra na Sagrada Escritura!


O 4º catecismo, todo ele centrado na descoberta da Bíblia, tem nesta catequese/celebração um dos seus momentos mais importantes ao longo do ano, pois é também neste momento que as crianças recebem dos seus pais ou padrinhos a sua própria Bíblia. Uma verdadeira prenda de Natal: receber a Palavra de Deus é receber Jesus!


Os grupos da paróquia da Calvaria viveram esta catequese, orientada pelos seus catequistas, nos últimos sábados deste trimestre. Na Calvaria, a celebração decorreu no dia 12 de dezembro, na igreja paroquial, e o grupo de São Jorge, a 19 de dezembro, na Capela de São Jorge. As crianças receberam, dos seus pais, no final da celebração, a Bíblia como presente de Natal. A partir de agora, é a sua Bíblia que vão ter consigo em casa e na catequese para continuar a descobrir as "Palavras de Vida Eterna" que Deus nos diz.

Sem comentários:

Enviar um comentário