Programa da Paróquia

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Encontro de preparação para o Crisma

Os jovens que se preparam para a celebração do sacramento da Confirmação, no próximo dia 29 de setembro, tiveram este domingo, da 15, a sua atividade/retiro. Um dia para "sair" dos programas habituais e procurar refletir, compreender, partilhar, rezar e celebrar o grande momento que se aproxima.

Depois da oração e lançamento do dia, na Capela de São Jorge, fizeram uma caminhada até à Quinta do Escuteiro, durante a qual foram convidados a conhecer um pouco melhor Aquele que vão acolher, o Espírito Santo, partindo de alguns dos símbolos de dEle nos falam. Depois do almoço partilhado, procuraram descobrir os dons do Espírito que vão receber, assim como a importância da celebração deste Sacramento. Um tempo de reflexão pessoal, e a preparação da Eucaristia concluíram a tarde antes da chegada dos pais para o lanche e a celebração da Eucaristia na Capela da Quinta do Escuteiro.

A preparação próxima para a celebração do Crisma continua no próximo sábado, dia 21 de setembro, com a celebração penitencial e confissões, às 10h, e no sábado seguinte, dia 28, às 14h30, um último encontro de ensaio e preparação da celebração, na igreja paroquial da Calvaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário