Programa da Paróquia

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Dia da Sagrada Família na paróquia

O passado fim-de-semana, festa da Sagrada Família, foi marcado na paróquia pela presença de um presépio vivo na capela de São Jorge, no sábado, dia 29 de dezembro, e pela celebração dos jubileus matrimoniais e a presença dos oratórios da Sagrada Família na Calvaria, no domingo, dia 30 de dezembro.


Em São Jorge, deu-se continuidade à iniciativa que marcou a noite de Natal, quando algumas crianças da catequese representaram o presépio ao vivo na "Missa do Galo" que ali teve lugar. Marcou-se, desta forma visual, o olhar sobre a família de Jesus, Maria e José, procurando acolher dela o apelo à santidade nas famílias de hoje.

Na Calvaria estiveram três casais que celebraram os 50 anos do aniversário do seu matrimónio no ano de 2018. Na celebração, deu-se graças a Deus pelo dom do matrimónio, da fidelidade e do amor vivido em família, pedindo a graça de Deus para estas famílias, às quais se ofereceram imagens da Sagrada Família.

Estiveram também presentes os oratórios da Sagrada Família que percorrem as famílias da paróquia ao longo do ano, reforçando-se a oportunidade que esta iniciativa oferece para a oração em família e o aprofundamento da fé, assim como para a consciência e responsabilidade comunitária que estes oratórios podem ter na sua passagem de casa em casa.


Sem comentários:

Enviar um comentário