18 de março de 2018 | 5º Domingo da Quaresma
Leituras | Comentário | Avisos | BoletimAlguns gregos foram ter com Filipe e fizeram-lhe este pedido: «Senhor, nós queríamos ver Jesus». Filipe foi dizê-lo a André; e então André e Filipe foram dizê-lo a Jesus. Jesus respondeu-lhes: «Chegou a hora em que o Filho do homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica só; mas se morrer, dará muito fruto. E quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim».
Cf. Mc 1, 12-15
Ao celebrar 100 anos de história, o Sr. Bispo lembra-nos a forma de crescer na fé. Uma das maneiras é estarmos todos “reunidos à volta do bispo” com os padres, como vai acontecer na Peregrinação Diocesana a Fátima.
Um desafio para viver em família
Numa parte da tua cruz escreve “Igreja Diocesana de Leiria-Fátima”. Regista também um momento marcante do que viveste na Peregrinação a Fátima.
Para rezar: Nós Vos louvamos ó Deus, nós Vos bendizemos, ó Senhor, pela nossa Igreja diocesana de Leiria-Fátima e pelo amor com que a conduziste ao longo destes cem anos após a sua restauração.
E Vós, ó nossa Mãe e Padroeira, Senhora de Fátima, abençoai esta vossa Diocese e guiai-nos no caminho que conduz até Deus e ao encontro dos irmãos sobretudo dos mais frágeis e pobres. Ámen.
Da carta pastoral do Sr. Bispo (nº 9): A Igreja nasce, cresce, toma forma e corpo em toda a parte em que homens e mulheres, pela fé e pelo batismo, recebem o dom do Espírito, acolhem a Palavra do Evangelho, celebram a Santa Eucaristia e os sacramentos da graça de Deus, vivem o amor fraterno, reunidos à volta do ministério apostólico do bispo com o seu presbitério.
Sem comentários:
Enviar um comentário