Programa da Paróquia

sábado, 24 de junho de 2017

Festas da Palavra, do Compromisso e do Envio no encerramento dos encontros da catequese

4º ano - Calvaria
Ao concluir os encontros da catequese, os centros de São Jorge e da Calvaria viveram, na celebração do passado fim-de-semana, dias 17 e 18 de junho, a Festa da Palavra, na qual as crianças do 4º ano apresentaram o seu caminho de descoberta da Bíblia com a "construção" do seu portefólio "A Palavra de Deus na minha Vida";
9º ano - Calvaria
a Festa do Compromisso, na qual os jovens do 9º ano afirmaram o seu desejo de se comprometerem em viver segundo os valores que Jesus nos propõe no Evangelho;
10º ano - Calvaria
e a Festa do Envio, com os jovens do 10º ano a receberem um saco de sal com o desafio de serem "sal da terra", capazes de levar tudo o que aprenderam e viveram ao longo de todo o percurso catequético, e de usar toda essa "bagagem" na construção de um mundo melhor, dando à sua vida um "sabor" de eternidade.

No sábado, dia 17, alguns grupos aproveitaram o último encontro para o viver em ambiente de festa e de convívio.

INSCRIÇÕES E REINÍCIO DA CATEQUESE
Entretanto, estão já agendadas as inscrições para o próximo ano de catequese: na Calvaria e em São Jorge, vão decorrer nos dias 15 de setembro, sexta-feira, das 20h30 às 22h, e no dia 16 de setembro, sábado, das 14h30 às 16h, quer para as crianças que se inscrevem pela primeira vez, quer para todas as crianças e adolescentes que renovam a sua inscrição.

No centro da Calvaria, os encontros dos grupos das crianças do 1º ao 6º ano serão ao sábado, das 14h30 às 15h30, e dos grupos dos adolescentes do 7º ao 10º ano, às quartas-feiras, quinzenalmente, das 19h às 20h45.

No centro de São Jorge ainda não estão definidos todos os horários, mas serão divulgados assim que possível. Os encontros de catequese começam na primeira semana de outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário