Programa da Paróquia

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma


No próxima quarta-feira, dia 1 de março, começa o tempo da Quaresma, 40 dias que nos preparam para a grande solenidade da Páscoa.

Faz-se um convite particular a todas as crianças e adolescentes da catequese, e suas famílias, para participar na celebração da Missa, na igreja paroquial, pelas 19h30, na qual teremos o rito da imposição das cinzas, e o início da campanha quaresmal deste ano, «Com Maria caminho para Deus», uma oportunidade para viver este tempo acompanhados também pela mensagem de Fátima.

Ao longo deste “tempo oportuno” somos convidados a viver em maior união com a Paixão do Senhor e em espírito de penitência, o que visivelmente se pode exprimir, às sextas-feiras, pela escolha de uma alimentação simples e pobre, que poderá concretizar-se na abstenção de carne. Recorda-se também que a Quarta-feira de Cinzas é dia de jejum e abstinência.

O resultado da renúncia quaresmal deste ano, anunciado na mensagem do nosso Bispo, D. António Marto, será canalizada, através da Caritas nacional, para a ajuda aos refugiados na Grécia ou noutros países, onde vivem em condições de miséria.

Para este tempo da Quaresma, o Papa Francisco escreveu uma mensagem onde nos convida a olhar o outro como um dom, e a Palavra como um dom. Também o nosso Bispo, D. António Marto, escreveu uma mensagem que nos convida a redescobrir e acolher os dons de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário