A celebração começou no exterior da igreja, com o acender e bênção das velas que foram depois colocadas junto ao andor de Nossa Senhora de Fátima que foi levado em procissão até junto do altar. Foi voltado para a sua imagem que os pais começaram por fazer a sua oração de entrega dos seus filhos: «Ó Mãe, eu te entrego os meus filhos. Ajuda-me a criá-los e a cuidar deles como tu, ó Mãe, cuidaste do teu Jesus! Que esta luz ilumine a nossa vida».
Depois da homilia, as crianças pequenas e as mulheres grávidas foram convidadas a ir para o corredor central. Depois da oração de bênção, todos passaram junto do altar para serem aspergidos com água benta. O momento de pós-comunhão foi ainda vivido com a oração de consagração a Nossa Senhora.
A celebração contou com a participação dos jovens a animar os cânticos, com a ajuda da Catequese na organização, e da Conferência de São Vicente de Paulo que preparou as filhoses para a saída, e com a participação de muitas famílias da comunidade que assim viveram esta Festa na qual centramos o nosso olhar em Jesus «a luz para se revelar às nações», levado ao Templo por Maria que neste dia é celebrada como Nossa Senhora das Candeias.
Sem comentários:
Enviar um comentário