Programa da Paróquia

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Paróquia celebrou Apresentação do Senhor com bênção das crianças e das mulheres grávidas


No dia 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, as famílias foram convidadas a fazer como os pais de Jesus, apresentando os seus filhos pequenos a Deus. E foram muitos os que acolheram este convite: no adro da igreja, as famílias reuniram-se para levar uma flor para o andor de Nossa Senhora e fazer a bênção das velas, com que se inicia esta celebração, conhecida, por isso, como Nossa Senhora das Candeias. O andor seguiu depois, com todos os presentes, para a igreja onde se escutou a profissão de fé de Simeão que, ao acolher Jesus no Templo, reconheceu naquele Menino a "Luz das Nações", Aquele que vem para iluminar toda a humanidade e a envolver na Luz de Deus.

Após a homilia, respondendo ao convite que foi feito também às mulheres grávidas, foram seis aquelas que se apresentaram e para as quais se pediu a Deus que encha de alegria o seu coração e as conserve saudáveis, juntamente com os seus filhos que estão para nascer.

Seguiu-se a bênção das crianças pequenas, pedindo a Jesus, Ele que revelou sempre um grande amor às crianças, que guarde sempre estas crianças e as suas famílias.

No final da celebração, os pais rezaram pedindo a Maria a sua proteção para os filhos e, num gesto de oferta, levaram as suas velas junto do andor de Nossa Senhora, e aí as deixaram acesas em sinal da entrega na mãos de Deus, por intercessão de Maria.

A celebração contou com a colaboração da Conferência São Vicente de Paulo que organizou a procissão e preparou as velas e os convites às famílias. E, como habitualmente, disponibilizou filhoses no final da Missa.

Sem comentários:

Enviar um comentário