Programa da Paróquia

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Com os Magos, à procura da Luz de Jesus


Na celebração da Epifania, a celebração dominical da Calvaria contou com a presença de muitas crianças da catequese que, vestidas de pastores, abriram a procissão de entrada, caminhando até junto da cabana onde estava o presépio vivo. Depois, durante o Evangelho, foi a vez de entrarem os Magos, vindos do Oriente, que trouxeram os seus tesouros e os colocaram junto do Menino Jesus.

No momento do ofertório, foram todos convidados a levar as suas estrelas junto do presépio da igreja, nas quais expressavam o resultado das suas visitas durante o tempo do Natal, imitando a atitude de Maria que levou e partilhou uma grande alegria com Isabel.

A Missa foi animada pelo grupo dos jovens e, no final, houve mais uma oportunidade para que os jovens que se preparam para a JMJ fazerem mais uma atividade de angariação de fundos, vendendo sopas e bolos. No salão paroquial, decorreu o Sorteio dos Reis, organizado pela Comissão da Festa de Santa Marta, enquanto na igreja se celebrava era batizada a primeira criança este ano, de seu nome Maria.

Uma manhã em festa e alegria, para celebrar a Luz de Jesus que vem iluminar toda a humanidade. Como os Magos, somos convidados a estar atentos para saber ver os sinais do seu amor, não ter medo de arriscar seguir a sua luz, e oferecer-lhe em presente a nossa vida e coração!

Sem comentários:

Enviar um comentário