Programa da Paróquia

terça-feira, 31 de maio de 2022

Crianças do 1º Catecismo em Festa com Maria


As crianças do 1º Catecismo da Paróquia da Calvaria tiveram, no último fim-de-semana de maio, a Festa da Avé Maria. Os grupos participaram nas celebrações e ajudaram a criar uma oração a partir do nome de Maria: “MÃE de Jesus e nossa Mãe, AMOR que nos guia, ROGAI por nós! ILUMINAS a nossa vida, és a nossa ALEGRIA!


Na solenidade da Ascensão de Jesus, olhamos para Maria como aquela que, tendo acolhido a Palavra de Deus, foi elevada para participar plenamente da Vida Eterna de Deus. O seu Filho Jesus, ressuscitado, na sua ascensão abre para nós as portas do céu, para podermos também nós viver na esperança de viver plenamente envolvidos no seu amor. E Maria, nossa Mãe, estando já no Céu, continua a vir ao nosso encontro para nos oferecer o seu coração como “refúgio e caminho que nos conduz para Deus”.


No final das celebrações, quer em São Jorge, no sábado 28, quer na Calvaria, no domingo 29 de maio, fez-se uma pequena procissão com a imagem de Nossa Senhora, levada pelos pais das crianças que, durante a caminhada foram rezando as Avé Marias, cantando e louvando a Mê do Céu.

Sem comentários:

Enviar um comentário