Programa da Paróquia

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Celebração em honra de Santa Marta


29 de julho a 3 de agosto
Comissão organiza um conjunto de celebrações e eventos que, respeitando as normas em vigor, possam marcar os dias que seriam da festa: a procissão será automóvel, o restaurante funciona em Take Away, e algumas celebrações serão campais, no espaço do adro da igreja.

No atual estado de pandemia, não podendo realizar a festa de Santa Marta da forma habitual, iremos marcar a data da festa com um programa de celebrações em honra da Padroeira da Calvaria.

Assim, no dia 29 de julho, quarta-feira, dia da memória litúrgica de Santa Marta, haverá a missa às 21h, na igreja paroquial. Na quinta-feira, dia 30, a missa será de novo às 21h, seguida de um tempo de adoração ao Santíssimo com o tema “Marta acolheu Jesus em sua casa”. Na sexta-feira, 31 de julho, a missa será mais cedo, às 20h, na igreja, seguindo-se a oração do terço. Não sendo possível a habitual procissão de velas, teremos as velas acesas durante o tempo da oração mariana, que se realizará no adro, com a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

No sábado, dia 1 de agosto, haverá a habitual missa vespertina, às 19h.

No dia 2 de agosto, domingo, às 14h30, com iníco na igreja, começa a “procissão” automóvel da imagem de Santa Marta pelas ruas de todos os lugares da Paróquia da Calvaria. Pelas 17h, na chegada da “procissão”, haverá a missa campal, no adro da igreja.

Por fim, na segunda-feira, dia 3, terminamos com a celebração da “Missa dos Festeiros”, às 18h, e, ao final da noite, uma breve celebração para a passagem do testemunho para os festeiros do próximo ano (os nascidos em 1971), que decorrerá pelas 22h, no adro da igreja.

A Comissão está ainda a preparar o serviço de filhoses e de refeições em Take Away, em alguns dos dias desta celebração.

Em todas os momentos serão tomadas todas as precauções para que sejam respeitadas as indicações da DGS e da Conferência Episcopal Portuguesa, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social.

Nas atuais circunstâncias será a forma possível de marcar esta data tão importante para a vida da Comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário