Programa da Paróquia

sábado, 9 de maio de 2020

"Calvaria Unida" leva refeições à linha da frente da luta contra o COVID

Sábado, 9 de maio, ao início da tarde, o salão paroquial da Calvaria começa a receber muitos dos elementos da Comissão da Festa em honra de Santa Marta de 2020, e outros voluntários da Paróquia, para uma nova iniciativa: desafiados a colaborarem com o fornecimento de refeições quentes a algumas instituições, juntam a colaboração de pessoas e empresas, quer para o serviço necessário, quer para os bens alimentares, e puseram mãos à obra.

“Calvaria Unida contra COVID” é o nome desta iniciativa que, nas palavras do Luís Miguel Costa, o “Letcha” – como é conhecido o coordenador da Comissão da Festa – é uma forma de “continuar a manter a equipa da Comissão da Festa unida e a funcionar, mas sobretudo de ajudar aqueles que mais precisam por estarem na linha da frente deste combate contra o COVID”.

Ao longo deste dia de sábado fazem-se os preparativos para, no domingo, dia 10, ao final da manhã, poderem sair cerca de 150 refeições quentes para serem distribuídas por todas as Companhias de Bombeiros da zona: Porto de Mós, Juncal, Batalha e Mira de Aire, assim como aos profissionais de saúde mais implicados no acompanhamento dos doentes de COVID no Hospital de Leiria, e ainda a algumas pessoas necessitadas da Paróquia.

A ementa inclui o caldo verde e a fritada, como prato principal, rissóis, pasteis de bacalhau e pão com chouriço, bebidas várias, frutas e uma variedade de doces de sobremesa. Um pequeno sinal da comunidade da Calvaria de apreço para com todos os que estão nestes serviços sempre tão necessários, mas neste momento particular tão importantes para o cuidado dos mais atingidos por esta pandemia. Um gesto de humanidade e agradecimento para continuarmos a encontrar um sorriso em quem se dedica ao cuidado dos doentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário