Programa da Paróquia

sábado, 7 de janeiro de 2017

Peregrinação a Fátima da vigararia da Batalha

18 de fevereiro de 2017 | sábado


No próximo dia 18 de fevereiro, sábado, a nossa paróquia da Calvaria, juntamente com as outras cinco paróquias da vigararia da Batalha, terá a sua Peregrinação Vicarial a Fátima. Depois de termos recebido, no ano passado, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora, este é o momento para podermos “retribuir” a visita, peregrinando ao seu Santuário.

Programa da Peregrinação
O programa geral da Peregrinação Vicaral começa pelas 15h com um tempo livre, durante o qual cada um poderá celebrar o sacramento da confissão, na Capela da Reconciliação da Santíssima Trindade. Às 16h será a saudação a Nossa Senhora, na Cape-linha, seguindo-se, às 16h30, um encontro de formação no Centro Pastoral Paulo VI. Às 18h30 será a celebração da Eucaristia, presidida pelo Sr. Bispo, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, seguindo-se o jantar partilhado no Albergue do Peregrino a Pé. O programa termina com a oração do terço, na Capelinha, e procissão de velas.

Atividade para os grupos de jovens
Para os jovens a partir do 10º ano da catequese haverá um programa específico. O acolhimento será às 15h, no Centro Pastoral Paulo VI, com uma primeira atividade para definir os grupos. Depois da saudação na Capelinha, terão uma atividade em cinco postos, a partir das 16h15, durante os quais poderão visitar os principais lugares do Santuário e aprofundar o conhecimento da Mensagem de Fátima. A partir das 18h30 inserem-se na Eucaristia e no restante programa em conjunto com todos os outros peregrinos.

Disponível transporte em autocarro
A paróquia vai alugar um autocarro para quem tiver necessidade de transporte. Passará pelos vários lugares da paróquia, a partir das 14h, e regressa à noite, no final do terço e procissão de velas (custo de 5€ por pessoa; inscrições no cartório paroquial).

Sem comentários:

Enviar um comentário