Programa da Paróquia

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Paróquia em passeio

No passado sábado, dia 9 de julho, logo pela manhã, encheram-se dois autocarros para o passeio da paróquia, este ano com destino a Arouca e à Serra da Freita. O primeiro destino foi o Mosteiro de Arouca, com os espaços grandiosos da reconstrução do século XVIII, e o seu riquíssimo museu de arte sacra.

Depois, subir a serra até ao parque de merendas do Merujal: custou a chegar, e a fome já apertava, mas valeu a pena! Um espaço tranquilo, com muitas sombras, e um espaço de mesas gentilmente reservado que deu a oportunidade de partilhar o almoço e conviver.



Já no cimo da Serra da Freita, a deslocação não levou muito tempo até chagar ao destino seguinte: enquanto metade do grupo visitou a Casa das Pedras Parideiras, outra metade visitou o Radar Meteorológico. Por fim, todos puderam contemplar a queda de água da Frecha da Mizarela. Em Previsende, numa pequena igreja, celebrámos a Missa, antes de reiniciar o caminho de regresso, não sem antes parar para um lanche ajantarado, que a hora já ia adiantada.

Um dia tranquilo e bem passado, a que se juntou a animação e boa disposição de todos!







Sem comentários:

Enviar um comentário