Programa da Paróquia

sexta-feira, 27 de março de 2020

Peregrinar sem sair de casa

No domingo 29 de março, a diocese de Leiria-Fátima estaria em peregrinação ao Santuário de Fátima. Mas a situação atual não nos permite fazer o programa normal…

Mas mesmo sem sair de casa, podemos usar a criatividade e viver este dia como peregrinos, caminhando pela nossa casa, em família!

O Serviço Diocesano de Catequese preparou uma pequena proposta, a partir do que estava previsto acontecer em Fátima. A sugestão é escolher 5 locais em casa, e preparar um percurso com 5 pequenas paragens. Pelo meio, pode rezar-se o terço. Depois (ou antes), às 10h30, o nosso Bispo preside à Missa na casa episcopal, e a celebração é transmitida: assim, todos podemos estar juntos, como se estivéssemos no Santuário de Fátima, mesmo que cada um em sua casa.

Os materiais podem ser descarregados AQUI.

A transmissão da Missa pode ser acompanhada AQUI ou AQUI.

À mesma hora, 10h30, pároco celebra na igreja paroquial. Convida-se a comunidade a rezar o terço antes, pelas 10h, por isso o sino vai tocar por essa hora. Não esquecer que a hora muda neste domingo: à 1:00 hora da manhã adiantamos o relógio de 60 minutos, passando para as 2:00 horas da manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário