Programa da Paróquia

sexta-feira, 20 de março de 2020

As "24 horas para o Senhor" em oração familiar ou pessoal

O Papa recordou, na Audiência Geral da última quarta-feira, a iniciativa das "24 horas para o Senhor", nos dias 20 e 21 de março – “um evento importante da Quaresma para a oração e para se aproximar do sacramento da reconciliação”, acrescentando que, devido à Pandemia, em muitos países esta iniciativa não se realizará nas formas habituais. Por isso, Francisco pede aos fiéis "que mantenham o caráter penitencial das 24 Horas para o Senhor, por exemplo, meditando e rezando diante do Crucifixo".

Neste contexto, a Diocese de Leiria-Fátima, enviou um comunicado às paróquias cancelando todas as iniciativas das "24 horas para o Senhor", convidando as pessoas a ficar em casa e a fazerem oração no seu ambiente doméstico. AQUI encontra uma proposta para as famílias com crianças e adolescentes, e AQUI para os jovens, que também poderão ser utilizadas por todos os que desejarem viver estas "24 horas para o Senhor" em casa.

Tríduo Pascal e Visita Pascal
O comunicado acrescenta que nos próximos domingos, o Senhor Bispo celebra a missa na capela da casa episcopal, às 10h30, sendo transmitida por internet no facebook da Diocese. Quanto ao tríduo pascal, celebrações e visita pascal, diz o comunicado, ainda não sabemos o que se pode fazer. O mais provável é que não se possam realizar com a comunidade cristã.

Sem comentários:

Enviar um comentário