Programa da Paróquia

sexta-feira, 9 de março de 2018

11 de março: Peregrinação à Sé

No domingo, dia 11 de março, no culminar da Semana da Diocese na Paróquia da Calvaria, vai realizar-se a peregrinação das paróquias da vigararia da Batalha à Sé de Leiria, presidida pelo Bispo diocesano, D. António Marto.

Este é um dos momentos mais importantes da celebração do centenário da restauração da Diocese para as paróquia da vigararia: o encontro na igreja-mãe da Diocese com o seu Bispo que preside à unidade de todos nesta Igreja local.

Programa
A peregrinação terá início às 15h, no Jardim Luís de Camões, donde se fará uma breve peregrinação até à Sé. Para aqueles que tiverem mais dificuldade em caminhar, haverá, à mesma hora, a oração do terço dentro da Sé. À entrada da Sé o Bispo acolhe os peregrinos, e as crianças e adolescentes da catequese farão uma largada de balões com as mensagens dos seus grupos. Pelas 15h45 haverá uma apresentação sobre a Diocese e a Catedral, orientada pelo Pe. Gonçalo, pároco de Leiria. A concluir, às 16h30, a celebração da Eucaristia presidida pelo Sr. D. António.

Sem comentários:

Enviar um comentário