Programa da Paróquia

sábado, 31 de março de 2018

A alegria de ser Igreja encontra a sua fonte na ressurreição de Jesus

1 de abril de 2018 | Domingo de Páscoa
Leituras | Comentário | Avisos | Boletim

«Não vos assusteis. Procurais a Jesus de Nazaré, o Crucificado? Ressuscitou: não está aqui. Vede o lugar onde O tinham depositado. Agora ide dizer aos seus discípulos e a Pedro que Ele vai adiante de vós para a Galileia. Lá O vereis, como vos disse»

Cf. Mc 16, 1-8

A alegria de ser Igreja encontra a sua fonte na ressurreição de Jesus!

Jesus venceu o pecado e a morte, e abre para nós o horizonte da eternidade. Por isso, a Páscoa é dia de festa e de alegria, dia de agradecer a vida que Jesus nos dá, de redescobrir o dom da fé e do batismo, de celebrar a certeza de que Jesus está vivo e nos alimenta na Eucaristia.

Um desafio para viver em família:
Retira da cruz a imagem de Jesus e, como sinal da sua ressurreição, coloca no seu lugar uma fita de tecido branco com a frase “Alegria de ser Igreja”. Neste dia de Páscoa faz todos os possíveis por participar na Missa.

Para rezar em família:
Nós Vos louvamos ó Deus, nós vos bendizemos, Senhor, pela nossa Igreja diocesana e pelo amor com que a conduzistes ao longo destes cem anos após a sua restauração.
Nós Vos damos graças pelos dons com que a agraciastes, pelas tantas testemunhas de fé, amor e santidade que nos precederam.
Humildemente Vos pedimos perdão pelos nossos pecados, que ofuscam a beleza da Vossa Igreja.
Dai à nossa Diocese e suas comunidades um espírito missionário capaz de despertar o entusiasmo da fé e de suscitar vocações laicais, sacerdotais e à vida religiosa.
E Vós, ó nossa Mãe e Padroeira, Senhora de Fátima, abençoai esta vossa Diocese e guiai-nos no caminho que conduz até Deus e ao encontro dos irmãos sobretudo dos mais frágeis e pobres.
Ajudai-nos, ó Mãe, a ser fermento do Evangelho da alegria e da misericórdia nesta nossa terra por Vós tão amada! Ámen

Sem comentários:

Enviar um comentário