Programa da Paróquia

sábado, 14 de maio de 2022

Famílias de Acolhimento JMJ


No início do mês de agosto do próximo ano de 2023, a cidade de Lisboa vai receber a Jornada Mundial da Juventude. Espera-se a participação de muitos milhares de jovens, vindos de todo o mundo, para este grande encontro dos jovens com o Papa. Muitos deles virão uma semana antes, para as chamadas Pré-Jornadas, ou Dias nas Dioceses. Para a nossa diocese de Leiria-Fátima, foram já muitos os que manifestaram a vontade de vir nesses dias, de 26 a 31 de julho. 

Por isso, também a nossa paróquia da Calvaria, juntamente com as outras paróquias da vigararia da Batalha, está a iniciar o processo para poder receber jovens estrageiros. E o primeiro passo será termos famílias que se disponibilizem para acolher dois ou mais jovens durante esses dias.

Durante a Visita Pascal, foi deixado em cada casa um pequeno documento com questões sobre este acolhimento, e indicações do que se pede às famílias que se disponibilizem para este acolhimento.

Já estão disponíveis, na igreja e no cartório, os formulários para a inscrição das Famílias de Acolhimento, que se disponham a receber dois ou mais jovens estrageiros na última semana de julho de 2023. As inscrições também se podem fazer pela internet (AQUI). A inscrição das famílias decorrerá até meados do mês de junho do corrente ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário