Programa da Paróquia

sábado, 23 de março de 2019

A fé manifesta-se na vida

24 de março de 2019 | 3º Domingo da Quaresma
Leituras | Comentário | Avisos | Boletim

«Senhor, deixa ficar a figueira ainda este ano, que eu, entretanto, vou cavar-lhe em volta e deitar-lhe adubo. Talvez venha a dar frutos. Se não der, mandá-la-ás cortar no próximo ano»

Cf. Lc 13, 1-9

A fé é um dom de Deus que precisamos de cuidar, para que ela possa crescer em nós. Corresponder ao amor de Deus significa também procurar viver envolvido por esse amor. E isso torna-se presente na vida. A fé manifesta-se nas obras.

A parábola da figueira, que escutamos neste domingo, fala-nos da necessidade de cuidarmos deste dom que recebemos para que ele em nós dê frutos.

Acreditarmos em Jesus é também seguir os seus ensinamentos, e sobretudo o grande mandamento que Ele nos deixou: amarmos a Deus e amar-nos uns aos outros. Por isso, a caridade, ou o amor, é o grande fruto da fé. A fé deve agir pela caridade.

Durante esta semana, procura estar atento às necessidades daqueles que vivem a teu lado, e procura, em cada dia fazer uma boa ação. Em cada dia, de manhã ao acordar, ou à noite, ao deitar, faz também esta breve oração:

Senhor, eu creio em Ti, mas aumenta a minha fé!

Na 3ª pétala da tua Flor Pascal escreve "MANIFESTA-SE NA VIDA", e reza esta oração:

Senhor, coloco a terceira pétala nesta flor pedindo-Te que, 
também em mim, possa florir, cada vez mais, a beleza e a alegria da fé!
Ensina-me a cuidar do dom da fé que me deste
para que ela se torne vida em mim, e dê muito fruto.
Senhor, eu acredito em Ti, mas aumenta a minha fé!
Isto te peço por Jesus, na unidade do Espírito Santo. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário