Programa da Paróquia

sexta-feira, 15 de março de 2019

A Fé é escuta e resposta

17 de março de 2019 | 2º Domingo da Quaresma
Leituras | Comentário | Avisos | Boletim

Jesus tomou consigo Pedro, João e Tiago e subiu ao monte, para orar. Enquanto orava, alterou-se o aspeto do seu rosto e as suas vestes ficaram de uma brancura refulgente… Da nuvem saiu uma voz, que dizia: «Este é o meu Filho, o meu Eleito: escutai-O»

Cf. Lc 9, 28b-36

A fé é um dom de Deus que precisamos de acolher e alimentar, para que possa crescer em nós. Para viver, crescer e perseverar até ao fim na fé, temos de a alimentar com a Palavra de Deus.

Na transfiguração de Jesus, Ele que é Palavra de Deus que se fez um connosco, é esse apelo que acolhemos: «Este é o meu Filho, o meu Eleito: escutai-O». E se Deus nos fala pela sua Palavra, nós somos convidados a responder pela fé.

Durante esta semana, em cada dia, de manhã ao acordar, ou à noite, ao deitar, volta a ler o texto do Evangelho deste domingo e faz esta breve oração:

Senhor, eu creio em Ti, mas aumenta a minha fé!

Na 2ª pétala da tua Flor Pascal escreve "ESCUTA E RESPOSTA", e reza esta oração:

Senhor, coloco a segunda pétala nesta flor pedindo-Te que, também em mim, possa florir, cada vez mais, a beleza e a alegria da fé!
Que a tua Palavra seja por mim escutada, para que possa descer ao meu coração e tornar-se vida em mim.
Que a luz que brilha do rosto de Jesus seja a luz que me ilumina e guia para responder ao teu amor.
Senhor, eu acredito em Ti, mas aumenta a minha fé!
Isto te peço por Jesus, na unidade do Espírito Santo. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário