Programa da Paróquia

sexta-feira, 29 de março de 2019

A fé é encontro na liberdade

31 de março de 2019 | 4º Domingo da Quaresma
Leituras | Comentário | Avisos | Boletim

Então, caindo em si, disse: ‘Quantos trabalhadores de meu pai têm pão em abundância, e eu aqui a morrer de fome! Vou-me embora, vou ter com meu pai. Pôs-se a caminho e foi ter com o pai.
Cf. Lc 15, 1-3, 11-32

A fé é um encontro com Deus, uma resposta ao dom que Ele nos dá a conhecer, que precisa de ser assumido por nós, com liberdade. A fé requer a nossa vontade livre e lucidez para nos abandonarmos a esse abraço que Deus nos oferece. Como o filho da parábola do Evangelho, também nós precisamos de “cair em nós”, decidirmos levantar-nos e pôr-nos a caminho da casa do Pai.

Durante esta semana, procura “cair em ti” e perceberes como estás a viver o teu encontro com Jesus Cristo. Escreve o que mais te aproxima de Deus, e o que ainda precisas de fazer para aprofundar essa relação. Em cada dia, de manhã ao acordar, ou à noite, ao deitar, faz também esta breve oração:

Senhor, eu creio em Ti, mas aumenta a minha fé!

Na 4ª pétala da tua Flor Pascal escreve ENCONTRO NA LIBERDADE, e reza esta oração:

Senhor, coloco a quarta pétala nesta flor pedindo-Te que,
também em mim, possa florir, cada vez mais,
a beleza e a alegria da fé!
Quero agradecer-te, pois sei que, como Pai,
me dás a liberdade para te responder
e ir ao teu encontro, sabendo que sempre me esperas, de braços abertos,
para me envolveres no teu amor.
Ajuda-me a “cair em mim” e a perceber que só contigo estou em casa.
Senhor, eu acredito em Ti, mas aumenta a minha fé!
Isto te peço por Jesus, na unidade do Espírito Santo. Ámen.

No próximo domingo, a nossa Diocese está em Peregrinação ao Santuário de Fátima. Procura participar nesse momento em que, com Maria, caminhamos para Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário