Programa da Paróquia

sábado, 23 de junho de 2018

Serro Ventoso é a nossa paróquia irmã

GEMINAÇÃO DE PARÓQUIAS NA FESTA DA FÉ


No sorteio do passado domingo, dia 17 de junho, no encerramento da Festa da Fé, a paróquia da Calvaria ficou geminada com a paróquia de Serro Ventoso.

A paróquia de Serro Ventoso, situada no nosso concelho de Porto de Mós, tem cerca de 1000 habitantes, e tem como padroeiro São Sebastião. É a ele dedicada a igreja matriz, elemento arquitectónico mais importante da paróquia, situada no centro da freguesia. Foi construída entre 1610 e 1613, e sujeita, posteriormente, a diversas obras, sendo a torre sineira apenas do século XIX, do ano de 1866. Além da igreja matriz, a paróquia tem a igreja de São Silvestre, da Bezerra, do Chão das Pias e Casais do Chão.

É atualmente pároco de Serro Ventoso o padre Leonel Vieira Batista, que assume também a paroquialidade da Mendiga e do Arrimal.

A maquete da nossa igreja paroquial está agora em Serro Ventoso, e temos connosco a sua maquete. Ao longo dos próximos meses procuraremos desenvolver propostas e atividades para o conhecimento e partilha mútua.

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA
Ao longo de três dias, a Diocese viveu a Festa da Fé. Muitas foram as propostas, nas quais a paróquia da Calvaria também se fez representar. Deixamos aqui a ligação à reportagem fotográfico dos vários dias:

15 de junho, sexta-feira
16 de junho, sábado
17 de junho, domingo

As notícias sobre a Festa da Fé na página da Diocese de Leiria-Fátima podem ser encontradas AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário