Programa da Paróquia

sábado, 9 de junho de 2018

Encerramento do Mês de Maria


Ao terminar o mês de maio, as várias comunidades da paróquia tiveram a celebração que marcou o encerramento do Mês de Maria, este mês dedicado a Nossa Senhora, em que se procurou aprofundar a devoção mariana, de modo particular com a oração do Terço.

A primeira comunidade a celebrara o encerramento do Mês de Maria foi os Casais de Matos, com a celebração da Eucaristia no domingo, dia 27 de maio, seguido-se a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Guia, e a oração do terço, e com alguns andores de ofertas. Antes, houve o almoço na comunidade, seguindo-se um tempo de convívio.

No dia 1 de junho, sexta-feira, na Calvaria, o encerramento foi marcado pela Festa da Avé Maria com as crianças do 1º ano da catequese. Na Eucaristia as crianças criaram uma oração a partir do nome de Maria: "Mãe de Deus e nossa Mãe, Amor que nos ilumina, Rogai por nós! Imaculado Coração de Maria, és a nossa Alegria!". Segui-se a procissão de velas, com a imagem de Nossa Senhora, e a oração do terço, com as crianças a rezar a primeira parte das Avé Marias.

Em São Jorge, o encerramento do Mês de Maria foi no sábado seguinte, dia 2 de junho. Após a celebração da Missa vespertina, pelas 21h, a comunidade percorreu as ruas da localidade com as suas velas acesas, rezando e cantando, acompanhadas com imagem de Nossa Senhora.

Na passada sexta-feira, dia 8 de junho, na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a comunidade do Casal do Relvas concluiu todas as celebrações de encerramento do Mês de Maria. Após a Eucaristia, fez-se uma procissão de velas pelas ruas do lugar, durante a qual se rezou o terço, terminando com um pequeno leilão das ofertas da comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário