Programa da Paróquia

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Idosos e doentes da paróquia em convívio

Cerca de 180 idosos e doentes da paróquia da Calvaria encontraram-se no passado domingo, dia 8 de maio, para um dia de festa e de convívio, numa iniciativa organizada pela Conferência São Vicente de Paulo da Calvaria, e que contou com a colaboração de muitas outras instituições, empresas e particulares.

Oração de oferta do sofrimento pelas vocações
O encontro começou com a celebração da Missa, às 11h, na igreja paroquial. Coincidiu esta celebração com a conclusão da visita do Seminário Diocesano à paróquia da Calvaria. Por isso, a celebração foi presidida pelo reitor do seminário, o padre José Augusto Rodrigues, que apelou a todos a rezar pelas vocações e a ser testemunhas de uma comunidade viva que ajude as crianças, adolescentes e jovens a fazer um caminho de descoberta vocacional na escuta da voz de Deus. Nesse sentido se rezou uma oração de oferecimento dos sofrimentos pelas vocações:

Senhor, por Ti chamo na hora da aflição. Às vezes sinto-me só e, no meio do sofrimento, o meu coração desespera: não me deixes cair na amargura! Na Tua grande misericórdia aceita as minhas dores e padecimentos, que devotamente deponho em Tuas mãos. Lembra-Te da nossa querida Diocese de Leiria-Fátima e concede-lhe muitas e santas vocações para o serviço na Tua Igreja e no mundo. Ámen.

Uma festa variada!
A festa continuou depois no salão do Centro de Dia da Calvaria de Cima. A sala ficou cheia com os idosos, doentes e convidados que puderam partilhar uma refeição animada e servida com o carinho dos voluntários. à volta da mesa houve a oportunidade para o reencontro das pessoas e "meter a conversa em dia".
Após o intervalo para o café, o convívio continuou em ambiente de fé, com a oração do terço. A oração, presidida pelo pároco, padre José Henrique, centrou a todos em Maria, a Mãe a quem nos podemos entregar com confiança, preparando também assim a visita da Imagem Peregrina programada para a terça-feira seguinte.

A animação continuou com a presença do Canto Coral do IEJ - Instituto Educativo do Juncal que apresentou algumas peças musicais e, depois, com a Grupo de Cavaquinhos da Associação de Serviço e Socorro Voluntário de São Jorge que encerrou com a sua animada música este dia de convívio, que ainda contou com um lanche onde não faltaram as tradicionais filhoses.

Sem comentários:

Enviar um comentário