Programa da Paróquia

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Inauguração da casa paroquial: notícia no jornal "Presente"

Na Calvaria "o senhor padre tem casa nova"

Categoria: Locais
Criado em 22-12-2015
©PA
A bem dizer, não se trata, exatamente de uma casa nova. Mas se pensarmos que a residência paroquial da Calvaria já não era habitada há mais de vinte anos, a afirmação fará algum sentido.
Nessa altura, a vivenda já ameaçava precisar de obras de beneficiação. Com o passar dos anos, a falta de inquilinos e de uso, juntamente com a humidade e a deficiente qualidade dos materiais, confirmaram essa necessidade.
Agora, com a nomeação do padre José Henrique para paroquiar a comunidade e a sua vontade de querer ficar perto dos paroquianos, havia a motivação suficiente para juntar esforços para ajudá-lo a cumprir essa vontade.
No domingo 20 de dezembro, a paróquia da Calvaria foi convidada para a inauguração da "nova" residência paroquial e visitar "in loco" o resultado das obras. Agora sim, as pessoas já podem ter definitivamente o seu pároco mais perto.
Estimativa de gastos, ainda não são definitivos. António Frazão, do conselho económico, explica que ainda não é possível contabilizar as despesas, já que muito material, equipamento e mão de obra foram ofertas de empresas e pessoas. "Tentámos fazer o que era mais urgente, em tempo útil, para que o padre José Henrique tivesse as condições dignas para morar", acrescenta.
As intervenções foram feitas, sobretudo no interior da habitação, com a adaptação aos conceitos actuais e a utilizações de materiais mais modernos. Na visita à residência paroquial, onde os esperava um pequeno lanche, os presentes puderam constatar que, para além da remodelação dos quartos e casa de banho, a sala de estar e cozinha foram transformados num único espaço amplo e acolhedor, aquecido por uma salamandra a lenha.

Sem comentários:

Enviar um comentário