Programa da Paróquia

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Dia Paroquial do Doente e do Idoso


O Dia Paroquial do Doente e do Idoso, organizado anualmente pela Conferência São Vicente de Paulo da paróquia da Calvaria, não pôde realizar-se no ano passado, devido à pandemia. Este ano, o grupo da Conferência não quis voltar a cancelar o evento, mas teve de reinventar a forma de o fazer, e está tudo programado para se realizar no domingo, dia 23 de maio.

Não sendo possível reunir as pessoas para a Missa, na igreja paroquial, e o almoço e convívio, no salão da Casa do Povo, o programa será feito com a ida junto das pessoas, levando o almoço a suas casas. 

Não estando juntos para rezar, o grupo da Conferência vai estar em oração à tarde, com a Missa às 16h30, convidando todos os que o desejarem, e dentro da capacidade da igreja, a juntarem-se para a celebração. Também os idosos irão receber um postal com a oração que o Papa Francisco compôs a Nossa Senhora, Saúde do Enfermos.

Uma forma de "contornar" os distanciamentos que o atual estado ainda impõe, e não deixar de ir junto dos Doentes e Idosos da Paróquia com uma palavra e presença de ânimo e de consolação.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário