Programa da Paróquia

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Festa da Avé Maria das Crianças do 1º Catecismo


As crianças do 1º catecismo da Paróquia da Calvaria, dos grupos de São Jorge e da Calvaria, reuniram-se no último domingo do Mês de Maria, 30 de maio, para, em conjunto, viverem a Festa da Avé Maria, acompanhadas pelos seus pais e mais familiares, e marcarem este final de tarde com a oração do Terço na igreja paroquial.
 
Cada criança foi convidada a levar uma flor para Maria. E foi precisamente a partir dessa imagem da flor que lhes foi apresentado o Rosário e o Terço: cada Avé Maria é como uma rosa (ou outra flor) que oferecemos à nossa Mãe do Céu.

Cada grupo de três crianças rezou uma dezena, tendo sido recordado que Nossa Senhora, em Fátima, pediu a uma menina da idade deles, a Jacinta, com 7 anos, assim como ao Francisco e à Lúcia, para rezarem o Terço todos os dias. No final, foi oferecida uma pequena lembrança deste dia, com a oração da Avé Maria, e ficou o desafio de a continuarem a rezar, com os seus pais, em casa, pois é no regaço materno e paterno que aprendemos todo o sentido de chamar a Maria a nossa Mãe do Céu.

Sem comentários:

Enviar um comentário