Programa da Paróquia

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Domingo da Palavra de Deus


Celebra-se neste terceiro Domingo do Tempo Comum (24 de janeiro), o Domingo da Palavra de Deus com o convite a reforçar a relação com a Palavra de Deus, na Bíblia. O Papa Francisco instituiu este dia com o “vivo desejo que a Palavra de Deus seja cada vez mais celebrada, conhecida e difundida, para que se possa, através dela, compreender melhor o mistério de amor que dimana daquela fonte de misericórdia”, é assim “um domingo dedicado inteiramente à Palavra de Deus, para compreender a riqueza inesgotável que provém daquele diálogo constante de Deus com o seu povo” (MM,7).

Para reforçar esta celebração, o ambão da igreja paroquial foi particularmente cuidado, e a Palavra de Deus colocada ao centro do espaço da igreja.

Não havendo as celebrações previstas para este fim-de-semana, recorda-se a oferta semanal da Lectio Divina, quer em texto para a meditação e oração pessoal ou em família, quer em formato áudio, para poder ser escutada: as ligações são enviadas todas as semanas para os endereços de correio eletrónico da base de dados da Paróquia. Se alguém desejar receber em papel, basta comunicar ao Pároco.

Também está a chegar às famílias, através dos catequistas, a proposta para uma pequena celebração em família neste domingo.

Neste tempo de confinamento, em que não é possível a participação na celebração da Eucaristia, reforça-se a importância de celebrar a fé em família, não apenas pelo acompanhamento das celebrações através dos vários meios disponíveis, mas também pela oração em família, podendo sempre seguir a proposta que é preparada para cada domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário