Programa da Paróquia

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Oração do Terço no Mês de Maio de 2020

PROPOSTA PARA AS FAMÍLIAS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O mês de maio é um mês que a Igreja dedica de uma forma particular a Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe. Este ano de 2020, vivemos este mês marcados pelo confinamento e isolamento social. Não podendo estar fisicamente juntos para celebrar e rezar em grupo ou nas paróquias, acolhemos o desafio do Papa Francisco que, numa carta dirigida a todos os fiéis para este mês de maio de 2020, convida a valorizar o papel da família também do ponto de vista espiritual, e a “descobrir a beleza de rezar o Terço em casa no mês de maio. Podeis fazê-lo juntos ou individualmente: decidi vós de acordo com as situações, valorizando ambas as possibilidades. Seja como for, há um segredo para bem o fazer: a simplicidade.”

O nosso Bispo, D. António Marto, reforça este convite do Papa, convidando a este "Oração dos Simples". Na carta que escreveu à Diocese para este mês de maio, vai uma referência especial aos pastorinhos de Fátima, “que levaram a sério o pedido de Nossa Senhora”. D. António Marto também quer ver envolvidas nesta oração todas as crianças de Leiria-Fátima, pedindo aos adultos que, para isso, as ensinem “de modo pedagógico, prático, gradual e progressivo, de acordo com a sua idade”. Sugere que “as crianças mais pequeninas podem rezar somente três ave-marias, as maiores dez e os adolescentes todo o rosário, quer dizer, os cinco mistérios.”

Nesse sentido, disponibilizam-se esquemas para cada um dos dias, preparados pelos secretariados da catequese da zona centro, que vão ser progressivamente disponibilizados AQUI.

- Introdução orações para rezar o Terço

- 1 de maio, sexta-feira
- 2 de maio, sábado
- 3 de maio, domingo
- 4 de maio, segunda-feira
- 5 de maio, terça-feira
- 6 de maio, quarta-feira

Sem comentários:

Publicar um comentário