Programa da Paróquia

terça-feira, 9 de maio de 2017

Crianças do 3º ano recebem a Comunhão pela primeira vez


No passado domingo, dia 7 de maio, o grupo das 29 crianças do 3º ano da Catequese da paróquia da Calvaria, dos centros de São Jorge e da Calvaria, participaram plenamente no sacramento da Eucaristia, comungando pela primeira vez. Duas delas começaram com a celebração do seu Batismo.

Nesse Domingo do Bom Pastor, reforçou-se a certeza de que Jesus é como este pastor que conhece pessoalmente cada um de nós, e quer o nosso bem, Ele vem para que a nossa vida sem "em abundância" e, por isso, podemos confiar totalmente na sua voz que nos chama porque nos ama muito. E é porque nos ama tanto, que quer estar em nós, dar-se em Comunhão. Recebemos Jesus para que Ele nos dê a sua vida, para que Ele bata no nosso coração!

Sendo também o Dia da Mãe, as crianças tiveram não apenas um gesto de agradecimento às suas mães, pela oferta de uma flor, mas também à Mãe do Céu, a Nossa Senhora, a quem rezaram agradecendo e pedindo a sua proteção.

Neste dia de festa e de alegria, a celebração terminou também com o desafio: que a festa possa continuar na vida de cada uma destas crianças, recebendo Jesus na Eucaristia de cada domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário