Programa da Paróquia

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ELA & ELE - oito jantares românticos - um percurso para casais

Inscrições até 25 de outubro
Primeiro jantar a 31 de outubro

Com base na pedagogia dos Percursos Alpha, a iniciativa “Ela & Ele” visa ajudar os casais a “construir uma relação duradoura”.

Em poucas palavras, trata-se de um percurso em “oito jantares românticos”, em que cada casal começa uma refeição a dois à luz das velas, passando depois por uma apresentação temática intervalada por tempos de diálogo em casal, porque não há discussões em grupo. No final de cada sessão, são propostos exercícios em casal para casa.

A primeira edição foi um sucesso e espera-se o mesmo na deste ano, mantendo-se os objetivos de: “ajudar os casais a consolidar a sua relação; possibilitar passar tempo juntos a dois; proporcionar tempos de reflexão em casal; oferecer meios para construir um casamento são e duradouro”.

Os destinatários são todos os que queiram investir nestes objetivos, tenham ou não prática cristã e sejam ou não casados pela Igreja ou pelo civil. Se necessário, haverá espaço e atividades para os filhos, que terão de vir já jantados.

Vítor e Paula participaram no ano passado e testemunham: “Estes encontros fizeram-nos sentar, olhar um para o outro e falar. Falar do bom e do menos bom e descobrimos que continuamos a gostar muito de estar um com o outro independentemente das nossas fraquezas. Estar sentados a uma mesa, num jantar romântico e a falar das nossas coisas, dos nossos sentimentos, das nossas necessidades, foi mesmo romântico”.

O Percurso deste ano terá as seguintes datas e temas: 31/10 - Estabelecer bases sólidas; 14/11 - A arte da comunicação; 28/11 - A resolução de conflitos; 12/12 - O poder do perdão; 9/01 - Pais e sogros; 16/01 - Uma sexualidade verdadeira; 30/01 - O amor em ação; 13/02 - Convívio e balanço.

Os interessados poderão contactar a paróquia da Azoia, onde vão decorrer as sessões, bem como adelinorenta@hotmail.com ou 917257243.

Folheto de informação e inscrição AQUI.

Sem comentários:

Publicar um comentário