Programa da Paróquia

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Jesus está sempre connosco!


Jesus prometeu que estaria sempre connosco. Porque quer sempre o nosso bem, deu a sua vida por nós para que a nossa vida seja mais bela e feliz. Ele está de verdade connosco. Não vem apenas fazer uma visita, mas permanecer em nós, Ele quer ter morada em nós. Na Eucaristia, quando O comungamos, recebemos a sua presença para permanecer em nós e nós n’Ele!

No dia em que as crianças do 3º catecismo da paróquia da Calvaria participaram plenamente na Eucaristia pela primeira vez, com a Comunhão Eucarística, o texto do Evangelho do domingo, dia 14 de maio, confirmou a caminhada das crianças que se prepararam para acolher Jesus em si, e despertou para o desejo de O seguir na vida de cada dia, em casa, na escola, com os amigos.

A celebração, que decorreu na missa dominical, às 11h, na igreja paroquial, reuniu as 13 crianças deste grupo e os seus familiares, com a Comunidade, e foi vivida em ambiente de festa e de alegria, na certeza de que Jesus vem a nós, e fica “tão perto de mim que até Lhe posso tocar”. A vida recebida no Batismo, recordada na data do lenço de cada criança, é alimentada de cada vez que recebemos Jesus na Comunhão. Por isso, cada um, pode dizer e cantar: “sou de Cristo, sou feliz”.

Sem comentários:

Enviar um comentário