Programa da Paróquia

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

No dia dos Jovens, o encontro de quem completa 75 anos de vida


O passado domingo, dia 21 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, celebrou-se o Dia Mundial da Juventude. O Papa Francisco alterou para este último domingo do ano litúrgico, o Dia dedicado aos jovens (que se celebrava anteriormente no Domingo de Ramos). 

Na Calvaria, os jovens uniram-se para animar a celebração da Eucaristia, na qual os nascidos em 1946 celebraram em conjunto o dom da vida, no aniversário dos seus 75 anos. Um encontro de gerações que contou ainda com a Comissão da Festa em Honra de Santa Marta, dos que celebram 50 anos de vida em 2022, que preparou a refeição para aqueles que puderam continuar, depois da celebração e procissão, no almoço convívio.


A Festa que junta aqueles que, durante o ano, celebram 75 anos de vida, começou a ser celebrada na paróquia da Calvaria em 2019. Tem sido dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, na solenidade de Cristo Rei: centrados em Jesus, esta festa é sobretudo um grande momento de ação de graças pela vida acolhida, vivida e partilhada em família e na comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário